0

O astro português Cristiano Ronaldo, de 40 anos, decidiu não participar do Mundial de Clubes em 2025, mesmo diante de ofertas de diversas equipes participantes e da abertura de uma janela especial de transferências pela Fifa. Em vez disso, o atacante renovou seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por mais duas temporadas, com planos de continuar jogando até os 42 anos.

Em vídeos divulgados neste domingo (30) pelo clube saudita nas redes sociais, Cristiano explicou que a escolha de recusar o torneio foi estratégica. “Recebi algumas ofertas para jogar o Mundial, mas acho que não fazia sentido. Prefiro ter um bom descanso, uma boa preparação, porque esta temporada será muito longa”, afirmou. “No final da temporada terá a Copa do Mundo. Quero estar pronto não só para o Al-Nassr, mas também para a seleção.”

Caso Portugal se classifique, o craque poderá disputar seu sexto Mundial, marca inédita até então. Também com cinco Copas do Mundo no currículo, Messi e o goleiro mexicano Guillermo Ochoa têm chance de igualar esse feito histórico em 2026, ao lado de outros recordistas como Lothar Matthäus, Buffon e Rafael Márquez.

Cristiano Ronaldo também destacou sua confiança no projeto esportivo do Al-Nassr e no crescimento do futebol saudita. “Acredito que a liga saudita está entre as cinco melhores do mundo. Passado é passado. Sei que esta será nossa melhor temporada”, afirmou. O jogador soma 938 gols na carreira e mantém viva a meta pessoal de alcançar os mil tentos.

Além do desempenho em campo, o português revelou que planeja permanecer no país até 2034, quando a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo. “Quero continuar aqui para ajudar não só o futebol, mas contribuir para o crescimento do país. Acredito que será a melhor Copa de todas”, concluiu.

Cristiano encerrou a temporada com o título da Liga das Nações, conquistado por Portugal após vitória nos pênaltis sobre a Espanha, reforçando sua liderança e protagonismo mesmo em fase avançada da carreira.

STF cobra explicações da Prefeitura e Câmara do Rio sobre lei que cria divisão armada temporária na Guarda Municipal

Artigo anterior

Gabriel Bortoleto marca primeiros pontos na F1 e encerra jejum de oito anos do Brasil na categoria

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte