0

Durante a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Pachuca, neste domingo (22), o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel acionou o protocolo antirracista da FIFA após uma confusão envolvendo o jogador Rudiger e o zagueiro argentino Gustavo Cabral.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, Rudiger disputou uma bola na área do Pachuca, caiu e pediu pênalti, que não foi marcado pela arbitragem. Durante uma discussão, Rudiger relatou ter sofrido um insulto racial. Embora o árbitro não tenha constatado diretamente a injúria, ele ouviu os demais membros da equipe de arbitragem e registrou o incidente, fazendo um gesto de “X” com os braços, sinal que ativa o protocolo antirracista da FIFA.

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, comentou o episódio e reafirmou o apoio total ao jogador. “Nós apoiamos o Rudiger. Vamos ver o que está no protocolo da FIFA, investigar o que aconteceu e tomar as medidas. É uma coisa inaceitável. Não pode haver tolerância. Já estão investigando, neste momento”, declarou.

Criado em 2024, o protocolo da FIFA para casos de racismo integra o Código Disciplinar da entidade e visa combater e punir atitudes discriminatórias dentro das competições de futebol.

Donald Trump defende mudança de regime no Irã e elogia ataques dos EUA como “duros e precisos”

Artigo anterior

Domingo de São João esfriou, mas o Forró esquentou a multidão

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte