0

A ambição de Elon Musk de transformar o X (ex-Twitter) em um superapp à la WeChat começa a ganhar forma. Segundo a CEO da empresa, Linda Yaccarino, os primeiros passos nessa direção devem ser dados ainda este ano, com o lançamento de uma carteira digital, a X Money, em parceria com a Visa. A plataforma também deve disponibilizar um cartão de crédito ou débito para seus usuários.

A ideia é construir um ecossistema financeiro completo dentro da própria rede social, onde será possível fazer pagamentos, compras, transferências e até investimentos, tudo sem sair do aplicativo. O projeto busca transformar o X em uma plataforma multifuncional — reunindo rede social, sistema de mensagens, streaming de vídeo e, agora, serviços bancários.

A iniciativa, no entanto, pode enfrentar barreiras regulatórias importantes, especialmente nos Estados Unidos, onde o setor financeiro é rigidamente fiscalizado. Além disso, ainda há resistência por parte de anunciantes, que seguem cautelosos desde a aquisição da plataforma por Musk, em 2022, quando mudanças bruscas na moderação de conteúdo e no modelo de negócios afastaram grandes marcas.

Apesar dos desafios, Musk aposta que o histórico de inovação e o potencial de centralizar múltiplos serviços no X atrairão usuários e investidores dispostos a apostar na transformação da rede em um superapp ocidental.

Starship explode durante testes no Texas e aumenta pressão sobre SpaceX

Artigo anterior

Forró e tradição: governador Jerônimo Rodrigues prestigia o São João de Jussiape

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Famosos