0

Depois de sofrer com a “lei do ex”, Bahia busca empate com Erick Pulga, mas não vira o jogo contra o Mirassol na Fonte Nova

Na tarde deste domingo (13), a Arena Fonte Nova foi palco de um duelo inédito entre Bahia e Mirassol, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No primeiro confronto oficial entre as equipes, o resultado acabou não favorecendo ninguém: empate em 1×1, com gols ainda no primeiro tempo. Gabriel, revelado pelo Esquadrão, abriu o placar para o time paulista em uma clássica “lei do ex”. Pouco depois, Erick Pulga igualou para o Tricolor, que pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada.

O resultado mantém as duas equipes em situação delicada na tabela. O Bahia chega ao terceiro empate consecutivo — antes havia empatado com Corinthians (1×1) e Santos (2×2) — e agora ocupa a 14ª posição, com três pontos. O Mirassol, por sua vez, soma apenas dois pontos e aparece na 16ª colocação, ainda sem triunfos.


Jogo movimentado e com emoção até o fim

O técnico Rogério Ceni promoveu cinco alterações no Bahia em relação ao time que encarou o Nacional, pela Libertadores. As mudanças incluíram a entrada de Willian José no lugar de Lucho Rodríguez, vetado por cansaço muscular. Também retornaram Gilberto, Ramos Mingo, Caio Alexandre e Ademir, deixando Arias, David Duarte, Erick e Cauly no banco.

Mesmo com as novidades, quem começou melhor foi o Mirassol. Logo aos 2 minutos, Cristian assustou em finalização perigosa. A pressão visitante seguiu e surtiu efeito aos 16 minutos: após cruzamento de Lucas Ramon, Gabriel apareceu livre e marcou, sem comemorar, em respeito ao ex-clube.

O gol acordou o Bahia, que passou a dominar as ações ofensivas. Erick Pulga teve boa chance após erro de saída do Mirassol, mas chutou fraco. Aos 27, Ademir desperdiçou excelente oportunidade após passe açucarado de Everton Ribeiro. A insistência, porém, foi recompensada aos 38 minutos. Luciano Juba cruzou na medida e Erick Pulga, sozinho na segunda trave, mandou para o fundo das redes: 1×1.


VAR anula dois gols e Bahia para em Muralha

Na volta do intervalo, o Bahia até chegou a virar o jogo, com David Duarte finalizando após confusão na área, mas o VAR anulou o lance por impedimento. O Mirassol respondeu com chances claras, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer duas defesas salvadoras em chutes de Cristian.

A equipe paulista ainda chegou a balançar as redes novamente aos 25 minutos, com Iury Castilho, mas o VAR mais uma vez anulou o lance por impedimento. Já nos minutos finais, o Tricolor baiano pressionou com Arias e Willian José, mas o goleiro Muralha manteve o placar inalterado.

Nos acréscimos, o Mirassol ainda assustou com Edson Carioca, que carimbou a trave, e com Iury Castilho, que desperdiçou outra boa chance. Fim de jogo na Arena Fonte Nova: empate em 1×1, com gosto amargo para os dois lados.


Próximo desafio

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela 4ª rodada do Brasileirão. O time de Rogério Ceni tentará, enfim, conquistar sua primeira vitória na competição.

Governo do Estado entrega equipamentos de saúde e inaugura novo colégio em Dário Meira

Artigo anterior

Corpo de homem é encontrado na praia de Piatã, em Salvador; Polícia Civil investiga o caso

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital