0

Após o empate em 1×1 com o Athletico-PR neste domingo (24), o Bahia segue sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro. O time baiano até criou boas oportunidades, mas a falta de eficiência nas finalizações fez com que a equipe voltasse a sair de campo sem a vitória. Após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou sobre as mudanças feitas no segundo tempo, que visaram buscar a virada e, ao menos, evitar a derrota.

O treinador lamentou o fato de sua equipe, mesmo jogando bem, não conseguir os resultados desejados. “Eu não me sinto nunca confortável, ninguém pode se sentir confortável quando você, apesar de jogar bem, não ganha. Acho que jogou muito bem hoje, assim como foi contra o Palmeiras”, iniciou Ceni, lembrando também da recente derrota para o Palmeiras. “Tivemos todas as chances, de novo, assim como contra o Palmeiras. Dominamos mais um jogo. O que nós temos que fazer é continuar tentando jogar, criar mais, dominar o jogo, ter duas, três vezes mais chances”, completou o comandante tricolor.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Nikão abriu o placar para o Furacão, e foi então que Ceni promoveu mudanças para tentar reverter a situação. A primeira delas foi a entrada de Biel no lugar do lateral-direito Gilberto. Mais tarde, Everaldo foi acionado para formar uma linha de ataque com Luciano Rodríguez, com o objetivo de dar mais volume ofensivo à equipe. Ceni explicou a estratégia: “Com relação à saída do Gilberto, nós mantivemos o Ademir com o Biel aberto, dois atacantes e três homens de meio. Preferimos defender com três homens, já que o Atlético não atacava mais tanto. Praticamente se defendeu o jogo todo no segundo tempo.”

A entrada de Everaldo ao lado de Luciano Rodríguez também foi uma tentativa de melhorar a presença ofensiva na área adversária. “Nós estávamos querendo muito pelos lados e nós não conseguimos. Achamos que precisávamos ter dois homens de área para tentar vencer o jogo”, afirmou o técnico.

A alteração deu certo em parte, já que Biel marcou o gol de empate nos minutos finais, após um rebote de escanteio. No entanto, a vitória não veio, e o Bahia chegou a mais um resultado abaixo das expectativas. Com o empate, o Tricolor permanece na oitava colocação, com 47 pontos, mas a distância para o Cruzeiro pode aumentar nos próximos dias, já que os mineiros ainda têm um jogo a disputar na quarta-feira (27) contra o Grêmio.

O Bahia, que não vence desde o dia 29 de setembro, volta a campo no próximo sábado (30) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, para tentar reverter a sequência negativa e manter as esperanças de uma vaga em competições internacionais.

Chuva Não Impede a Alegria na 17ª Caminhada Nacional do Samba em Salvador

Artigo anterior

Bolsonaro Indiciado pela Terceira Vez: Aliados Prestam Defesa Morna e Congresso Se Impacta com Plano de Execução

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte