0

Durante o recesso parlamentar de julho, o Congresso Nacional abrirá suas portas para visitas espontâneas, sem a necessidade de agendamento prévio. A iniciativa visa atender à alta demanda decorrente das férias escolares e estará disponível até o final do mês (31), inclusive nos fins de semana.

Os interessados em conhecer a sede do Poder Legislativo serão recebidos por uma equipe composta por estagiários, monitores e coordenadores, seguindo a ordem de chegada. O acesso ao Palácio do Congresso poderá ser feito diariamente das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Para garantir uma experiência organizada, grupos de até 50 pessoas serão conduzidos a cada 30 minutos. O passeio pelo Congresso Nacional tem duração aproximada de uma hora, dependendo do número de visitantes e de eventuais perguntas.

Os visitantes iniciarão o percurso no Salão Negro, acessível pela rampa principal do Palácio do Congresso. Durante o tour, serão apresentados aos Salões Nobres, ao Túnel do Tempo, à Chapelaria e aos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. Informações sobre o funcionamento, história, arquitetura, mobiliário e obras de arte das duas Casas serão fornecidas para proporcionar uma visão abrangente do ambiente legislativo.

Em relação ao vestuário, aos finais de semana e feriados não há restrições específicas, enquanto nos dias úteis parlamentares, é solicitado que os visitantes evitem shorts, bermudas, calças capri ou corsário, camisetas sem manga e chinelos, com exceção de crianças menores de 12 anos. Em ocasiões como sessões solenes e deliberativas, é obrigatório o uso de terno e gravata para homens.

Durante a visita, é permitido fotografar e filmar com câmeras não-profissionais, com exceção dos plenários durante sessões em andamento.

Essa iniciativa proporciona uma oportunidade única para o público conhecer de perto o ambiente onde são discutidas e votadas as leis que impactam o país, valorizando o acesso à informação e à história do Poder Legislativo brasileiro.

Lula promete “guerra” contra violência à mulher, mas não detalha medidas

Artigo anterior

Brasil prepara lançamento da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza durante reunião do G20

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política