0

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande foi o convidado do programa “Domingol com Benja” desta semana e discutiu a situação delicada de Gabigol no Flamengo. O atacante vive um momento tenso com o clube e a diretoria após ser flagrado usando uma camisa do Corinthians. Casagrande apontou a diretoria e a torcida do Flamengo como responsáveis pela crise envolvendo o jogador.

“A responsabilidade de tudo o que está acontecendo não é do Gabriel. É da diretoria do Flamengo e da torcida, que foram mimando. O Gabriel é um jogador mimado dentro do clube. Ele fazia coisa errada e passavam a mão na cabeça. Dividiu o foco sendo trapper e não jogando nada, e a torcida não falava nada nem a diretoria enquadrava”, afirmou Casagrande.

Em agosto de 2023, quando o atacante lançou mais uma música, torcedores rubro-negros reclamaram nas redes sociais. À época, ele lançou, no dia do próprio aniversário, a música “O que você quer de mim?”, um tipo de rap em parceria com o DJ Zullu e o trapper JF. Além de encarar um protesto à porta da festa de aniversário, a publicação com a música causou revolta e reclamações de torcedores nas redes sociais.

“O pacote do Gabriel pesou. Ele vem fazendo coisas há um bom tempo. Já falou do Corinthians em podcast, já ficou no banco e fez bico, ficou com chuteira amarrada e sem camisa de jogo. Foi substituído e deu bico no copo e não cumprimentou, o pacote é longo. Mas ainda assim ele fazia gol”, explicou Casagrande. “Se o torcedor está com bronca do cara, mas o cara decide, passa batido tudo isso. Quando ele para de decidir, vem o resgate de todo o comportamento e todas as atitudes. Acho muito difícil ele recuperar a condição de ídolo e jogar com tranquilidade”, completou.

Casagrande ainda opinou sobre o futuro de Gabigol no Flamengo: “Eu acho que ele vai ficar e sair de graça no final do ano, porque ele está invocado com a diretoria do Flamengo, então um modo de agredir é não sair sendo vendido”. Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Protestos da Torcida

Na última quarta-feira (22), uma faixa de protesto contra o atacante foi estendida pela torcida do Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus, antes do jogo contra o Amazonas. A manifestação trazia os dizeres: “Não somos fãs de canalhas”. Antes do jogo, alguns torcedores ainda cantaram “Ô Gabigol, vai se f*, o meu Flamengo não precisa de você” e levaram outra faixa com os dizeres “Gabi Judas”.

Punição e Desculpas

Após o vazamento da foto com a camisa do Corinthians, Gabigol foi punido pelo Flamengo e perdeu a camisa 10 do clube. O atacante passará a usar a camisa de número 99 na temporada. Gabigol finalmente pediu desculpas pelo incidente. Ao UOL, o atacante do Flamengo deu sua versão do ocorrido: “Eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. No momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo, sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar”, reconheceu o artilheiro.

Paulo Pimenta Anuncia Gabinete em Porto Alegre para Acompanhar Reconstrução do RS

Artigo anterior

Amazon Planeja Versão Avançada da Alexa com Assinatura Mensal Adicional

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte