0

A Justiça de São Paulo definiu a data para o julgamento dos sete réus acusados pelo sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca e sua amiga, Taís Alcântara. O crime ocorreu em dezembro de 2023, na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, após ambos terem saído de um show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Taís Alcântara: o que falta descobrir sobre a 'amiga' de Marcelinho Carioca

O julgamento está marcado para o dia 2 de agosto, às 13h30, e será conduzido de forma virtual, através de videoconferência, pelo juiz Sérgio Cedano, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Itaquaquecetuba. As vítimas foram mantidas reféns por quase 36 horas antes de serem encontradas pela polícia e encaminhadas para o Palácio da Polícia, no centro da capital.

Durante o período de cárcere, Marcelinho Carioca detalhou o ocorrido em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente. O ex-jogador negou qualquer envolvimento com a mulher com quem estava no momento do sequestro, afirmando que são apenas amigos, e que foi obrigado sob ameaça de arma a gravar um vídeo indicando o contrário.

Ao relatar os acontecimentos da noite do sequestro, Marcelinho explicou que após sair do show, foi abordado por três indivíduos em frente à casa da amiga, momento em que foi atingido por uma coronhada na cabeça e perdendo a consciência.

O caso, que envolveu a prisão de pelo menos cinco pessoas ligadas ao sequestro, entre elas o “carcereiro” e contadores do dinheiro extorquido via Pix, ainda conta com duas pessoas foragidas. O desfecho do julgamento promete trazer à tona mais detalhes sobre esse crime que chocou a região metropolitana de São Paulo.

A evolução da Fórmula E: De dois carros por prova à tecnologia de ponta

Artigo anterior

Embarcações levam quase 400 toneladas de alimentos em teste para corredor marítimo humanitário entre Chipre e território palestino

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Justiça