0

Antes da goleada do Vitória sobre o Colo-Colo, no último sábado (25), pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, um grande tumulto envolvendo integrantes da Torcida Organizada os Imbatíveis (TUI) foi registrado em Periperi, na Suburbana, em Salvador. Cerca de 105 pessoas, incluindo 15 menores de idade, foram detidas após uma briga violenta que paralisou o trânsito e gerou pânico na comunidade local.

A confusão teve início por volta das 14h30, quatro horas antes do jogo do Rubro-Negro, e causou terror na região. “Estavam com paus e pedras nas mãos. Eram muitos e atiravam isso em outro pessoal, não sei se era de outra torcida, mas foi um horror. O trânsito parou porque o pessoal ficou com medo de sobrar no meio”, relatou uma moradora da área, que preferiu não se identificar.

A briga aconteceu na Avenida Afrânio Peixoto, a conhecida Avenida Suburbana, e só foi controlada após a chegada das forças policiais. Equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC), do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), da 17ª e da 18ª CIPMs, além da CIPT/Rondesp BTS, rapidamente se dirigiram ao local para conter os envolvidos.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), durante a abordagem, vários torcedores foram detidos. Com o grupo, foram apreendidos cinco soqueiras, seis latas de tinta spray, um canivete, uma tesoura, além de substâncias ilícitas, como maconha, crack e cigarros. Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado para as unidades especializadas da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

A detenção dos membros da Torcida Uniformizada os Imbatíveis, um grupo que historicamente tem se envolvido em episódios de violência no futebol baiano, gerou repercussão negativa, ainda mais pelo fato de parte dos envolvidos ser composta por menores de idade. A polícia segue investigando as circunstâncias do ocorrido, enquanto os detidos aguardam os procedimentos legais.

Rogério Ceni planeja rodízio no elenco do Bahia em busca de recuperação no Campeonato Baiano

Artigo anterior

Brasileiros deportados dos EUA têm algemas retiradas em Manaus após intervenção do Ministério da Justiça

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte