0

Vitória é derrotado pelo Fortaleza e segue sem vencer como visitante no Brasileirão

Na tarde deste sábado (13), o Vitória voltou a tropeçar fora de casa e foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Barra acumulou sua sétima derrota em 12 jogos como visitante e permanece na zona de rebaixamento, ocupando, momentaneamente, a 17ª colocação com 22 pontos.

Sob o comando de Rodrigo Chagas, que fez apenas seu segundo jogo à frente da equipe, o Vitória teve mais uma atuação preocupante, marcada por pouca criatividade no ataque e fragilidade na defesa. O primeiro tempo foi equilibrado até os 30 minutos, quando Breno Lopes aproveitou uma sequência de falhas da defesa rubro-negra para abrir o placar para o Fortaleza. A partir daí, os donos da casa tomaram o controle da partida.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Bruno Pacheco ampliou o placar em mais uma jogada mal defendida pelo time baiano, que voltou do intervalo desatento. As mudanças feitas por Rodrigo Chagas só surtiram efeito parcial após os 15 minutos, com as entradas de Matheuzinho e Dudu, que deram um pouco mais de volume de jogo ao Vitória, que terminou a partida com 52% de posse de bola. No entanto, a equipe seguiu inofensiva no ataque, com destaque apenas para uma cabeçada de Renzo López que explodiu na trave já nos acréscimos.

Após o apito final, Matheuzinho comentou a fraca atuação do time e destacou a falta de intensidade no primeiro tempo como fator decisivo para o resultado negativo.
Deixamos eles muito com a bola, tocando no nosso campo, e a gente sabe que o jogo deles é de força. Quando faziam a transição rápida, já roubavam a bola de novo e a gente ficava sem. No primeiro tempo fomos abaixo, tomamos um gol. No segundo conseguimos jogar mais, impor nosso ritmo. Faltou isso: jogar mais, ter mais a bola. Infelizmente, saímos derrotados, lamentou o jogador à transmissão do Premiere.

Com o revés, o Vitória pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Vasco, Santos e Juventude, adversários diretos na briga contra o rebaixamento, todos com pontuação próxima e jogos a disputar.

O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (20), no Barradão, diante do Fluminense, em duelo válido pela 24ª rodada. Jogando em casa, a equipe tenta reencontrar o caminho das vitórias para sair do Z-4 e seguir na luta pela permanência na Série A.

Professora sequestrada é encontrada morta em área de mata em Mato Grosso

Artigo anterior

Estudante é preso em flagrante após ameaças de morte ao deputado Nikolas Ferreira nas redes sociais

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte