0

O Vitória anunciou o empréstimo do volante Dudu à Ponte Preta para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Embora já tivesse um acerto com o Guarani, rival da Ponte Preta, Dudu acabou sendo contratado pelo time campineiro, que ultrapassou o Bugre na negociação. O volante já se encontra em Atibaia, onde iniciará a pré-temporada com a equipe.

Dudu era um desejo antigo do presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, e, apesar de estar vinculado ao Novorizontino, a negociação foi viabilizada pelo clube paulista junto ao Vitória, garantindo a chegada do jogador já no início de janeiro.

O volante se destacou no Vitória durante a campanha de acesso à Série A em 2023 e manteve sua titularidade no início deste ano, mas perdeu espaço após a chegada do técnico Thiago Carpini. Além disso, Dudu e seu companheiro de equipe, Rodrigo Andrade, foram vítimas de agressões por parte de torcedores organizados do Vitória, episódio que marcou o fim de sua passagem no clube baiano.

Com a camisa do Leão, Dudu fez 43 jogos e contribuiu com uma assistência, sendo fundamental na conquista do Campeonato Baiano, onde o Vitória superou o rival Bahia, e no título da Série B.

Antes de sua passagem pelo Vitória, Dudu teve passagens por clubes como Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda. A chegada de Dudu à Ponte Preta faz parte de um movimento mais amplo de reforços para o Paulistão, sendo o volante o oitavo jogador confirmado, junto com o goleiro Diogo Silva, os laterais Maguinho e Artur, o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Saimon, o meia Pedro Vilhena e o atacante Jean Dias.

Indiana Pacers vence Boston Celtics em grande estilo com atuação de Tyrese Haliburton

Artigo anterior

Ônibus Retornam à Circulação em Lauro de Freitas Após Suspensão por Motivos de Segurança

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte