0

O Hospital Afrânio Peixoto (HAP), em Vitória da Conquista, inaugura nesta quarta-feira (16) um Centro de Infusão voltado ao atendimento de pacientes com doenças crônicas e complexas, como artrite reumatoide, esclerose múltipla, lúpus, doença de Crohn e atrofia muscular espinhal (AME). A unidade integra o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) e representa um marco na regionalização da assistência especializada na Bahia.

Com estrutura moderna e equipe multiprofissional formada por médicos, farmacêuticos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, o novo serviço terá capacidade para realizar até 320 procedimentos mensais, além de oferecer a dispensação de medicamentos de alto custo diretamente no município. A medida põe fim à necessidade de deslocamento de mais de 160 pacientes da região que, até então, precisavam viajar a Salvador para realizar infusões no Centro de Infusões e Medicamentos Especializados da Bahia (Cimeb).

Para a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, a inauguração do Centro de Infusão em Vitória da Conquista é mais um passo firme na nossa missão de levar saúde especializada para mais perto das pessoas. “Estamos eliminando distâncias, reduzindo sofrimento e garantindo dignidade a quem precisa de tratamento contínuo e de alta complexidade. Essa é a marca do nosso trabalho: cuidar de vidas com respeito, qualidade e compromisso com a equidade”, afirma a secretária.

A iniciativa é resultado do esforço do Governo do Estado e reforça o compromisso com a interiorização dos serviços de saúde, a redução das desigualdades regionais e a promoção de um atendimento mais ágil, próximo e humanizado.

 

 

 

 

Fonte: SECOM

Ministério dos Transportes, Casa Civil, Governo da Bahia e delegação chinesa visitam Porto Sul e Fiol e discutem implantação do Corredor Bioceânico Brasil-Peru

Artigo anterior

Bahia lança protocolo inédito que amplia acesso à medicação para prevenir trombose em gestantes e puérperas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias