0

Na Dinamarca, uma abordagem inovadora da polícia está chamando a atenção: jogar videogame no trabalho é não apenas permitido, mas incentivado. Como parte de uma estratégia do Departamento de Patrulha Online para conquistar a confiança de crianças e adolescentes e prevenir crimes online, dez policiais fazem transmissões ao vivo na plataforma Twitch de partidas de jogos como Counter-Strike, Minecraft ou Roblox, adaptando-se à faixa etária que buscam alcançar.

Essa iniciativa vai além de simplesmente entreter; seu objetivo é estabelecer um diálogo próximo com jovens sobre os perigos dos crimes online e ensinar-lhes como denunciar atividades suspeitas. Ao jogar e conversar de forma descontraída durante as transmissões, os policiais conseguem construir relações de confiança e transmitir informações valiosas de forma acessível e relevante.

Além das transmissões na Twitch, esses policiais também atuam de forma expressiva em outras plataformas de mídia social, como Instagram e TikTok, para ampliar seu alcance e impacto. “Precisamos estar onde os jovens estão”, explica Sisse Birkebæk, superintendente da unidade responsável pela iniciativa, que completa agora dois anos.

Essa abordagem criativa e adaptativa da polícia dinamarquesa representa um passo significativo na luta contra os crimes online e na proteção da segurança dos jovens na era digital. Ao reconhecer e utilizar os interesses e comportamentos dos jovens online, a polícia está demonstrando uma verdadeira compreensão da dinâmica da internet e uma dedicação genuína à segurança da comunidade.

Tinder Introduz Recurso “Compartilhar Meu Date” para Aumentar Segurança

Artigo anterior

Secretária da Saúde propõe estratégias para ampliação da vacinação contra influenza

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo