0

Um homem apontado como a principal liderança de um grupo criminoso com atuação em Valença, no sul da Bahia, foi preso na manhã deste domingo (31) ao desembarcar do ferry-boat no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença).

Contra o suspeito, que já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, havia três mandados de prisão preventiva em aberto. Segundo as investigações, ele é suspeito de envolvimento em ao menos 15 homicídios registrados na região do Baixo Sul baiano e é considerado de alta periculosidade.

De acordo com a polícia, o homem ocupa posição de destaque na hierarquia da organização criminosa e teria envolvimento direto com disputas violentas por controle de território e tráfico de drogas na região.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido a uma unidade especializada da Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Concursos para Polícia Civil somam mais de 3 mil vagas e oferecem salários de até R$ 26,9 mil

Artigo anterior

Surto de salmonela ligado a ovos contamina 95 pessoas em 14 estados dos EUA

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias