0

Um novo relatório intitulado “Unidos na Ciência”, elaborado por agências da ONU, organizações meteorológicas e instituições científicas, prevê que a temperatura média do planeta pode aumentar em 3ºC até o fim deste século, caso os países não cumpram suas metas de combate às mudanças climáticas. “Estamos soando o alerta vermelho para o planeta”, declarou a secretária-geral da Organização Meteorológica Mundial.

O documento destaca que, para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas, a meta estabelecida pelo Acordo de Paris em 2015 é limitar o aumento da temperatura a 1,5°C em relação à média pré-industrial. No entanto, as emissões de gases do efeito estufa estão em níveis recordes, intensificando o aquecimento global e aumentando os desafios a serem enfrentados.

Além disso, o Azerbaijão, que será o anfitrião da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP29) de 11 a 22 de novembro, não incluiu a transição dos combustíveis fósseis entre suas prioridades, desconsiderando o pacto histórico firmado por quase 200 países na COP28, realizada em Dubai no ano passado. A situação exige uma ação urgente e coordenada para garantir um futuro sustentável para o planeta.

Oposição Venezuelana Denuncia Coação de Maduro

Artigo anterior

Estreias Cinematográficas: Woody Allen e Críticas ao Etarismo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo