0

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou seu apoio a uma proposta de cessar-fogo com a Ucrânia, mas impôs uma série de condições rigorosas para que o acordo seja alcançado. Durante uma reunião com o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, Putin declarou: “Concordamos com as propostas para interromper as ações militares, mas partimos do fato de que essa suspensão deve levar a uma paz de longo prazo e eliminar as causas raízes da crise.”

Moscou tem insistido que qualquer acordo de paz deve incluir o reconhecimento internacional dos territórios ocupados pela Rússia na Ucrânia, a garantia de que Kiev não se unirá à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a promessa de que forças de paz europeias não entrarão na Ucrânia. Essas condições refletem as demandas centrais de Putin para garantir a segurança e os interesses estratégicos da Rússia na região.

Além disso, Putin também confirmou que se reunirá com Steve Witkoff, enviado a Moscou pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que poderá abrir novas possibilidades para o diálogo e para uma resolução do conflito que já perdura há três anos.

Davi Alcolumbre Pede Cassação de Deputado Após Provocação de Gustavo Gayer; Lula Enfrenta Críticas e Queda na Avaliação do Governo

Artigo anterior

Ensino Superior Privado Cresce com Expansão do EAD, Mas Acesso por Bolsas Enfrenta Queda

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo