0

O programa Voa Brasil, lançado pelo governo federal em 24 de julho, disponibilizou na primeira fase 3 milhões de passagens aéreas a um custo reduzido de R$ 200, exclusivamente para aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses. Em um mês desde o lançamento, o Ministério de Portos e Aeroportos informou que aproximadamente 8 mil bilhetes foram vendidos.

Cada aposentado pode adquirir até duas passagens, correspondendo a um trecho de ida e um de volta. Os destinos mais populares têm sido as capitais do Nordeste, como Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e São Luís. A maioria das viagens tem origem em aeroportos de São Paulo, como Guarulhos e Congonhas, e no Galeão, no Rio de Janeiro.

O Voa Brasil aproveita a malha aérea ociosa, oferecendo assentos disponíveis em voos com baixa ocupação. Isso permite às companhias aéreas ajustar suas ofertas e oferecer passagens a preços mais acessíveis.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que a segunda fase do programa, prevista para o primeiro semestre de 2025, incluirá alunos de baixa renda, como aqueles do Programa Universidade para Todos (Prouni) e possivelmente do Pronatec. A ampliação para outros segmentos da juventude brasileira está em planejamento.

Como Participar:

Aposentados interessados devem acessar o site voabrasil.sistema.gov.br para pesquisar e comprar passagens. É necessário ter uma conta da categoria “prata” ou “ouro” no sistema gov.br. As categorias dependem das informações no cadastro do usuário, e o “upgrade” pode ser feito diretamente no site do governo.

Após acessar o site, o usuário deve selecionar origem, destino e data de viagem. Se a data escolhida não estiver disponível, o site indicará os dias próximos com oferta garantida. Uma vez encontrada a passagem desejada, o usuário será direcionado para a página da companhia aérea para completar a compra.

Governo e Congresso Têm Até Fim do Mês para Definir Regras sobre Emendas Parlamentares; Críticas Surgem Sobre Falta de Medidas Estruturais

Artigo anterior

Defesa de Eduardo Tagliaferro Pede Impedimento de Alexandre de Moraes no Caso do Vazamento de Mensagens

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil