0

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, aliado do regime de Nicolás Maduro, fez acusações graves contra os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Gabriel Boric, do Chile, chamando-os de “agentes da CIA”. Em entrevista à TV estatal venezuelana, Saab afirmou: “Quem é o porta-voz que eles colocam dizendo as coisas mais bárbaras contra nosso país através dessa chamada ‘esquerda’? O senhor Boric, que agora está acompanhado por Lula. Para mim, Lula foi cooptado na prisão. Essa é a minha teoria.”

Saab prosseguiu, sugerindo que parte da “chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos na América Latina agora tem dois porta-vozes”, referindo-se à crescente crítica de Lula e outros líderes sobre a legitimidade das eleições venezuelanas. Desde as eleições de 28 de julho, marcadas por alegações de fraude por parte da oposição, Lula e seus aliados têm exigido a divulgação das atas eleitorais que comprovariam a vitória de Maduro.

Essas declarações refletem a tensão nas relações diplomáticas e políticas na região, à medida que líderes latino-americanos discutem a situação da democracia e dos direitos humanos na Venezuela.

Tensão Escalada: Israel Define Alvos em Resposta aos Ataques do Irã

Artigo anterior

A Intersecção entre a Presidência Americana e a Cultura Pop: Donald Trump e o Mito da Hipermasculinidade

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política