0

O prêmio Rei da América 2023, concedido anualmente pelo jornal El País ao melhor jogador do futebol sul-americano, tem como principais favoritos Luiz Henrique, Thiago Almada e Jefferson Savarino, todos indicados por suas destacadas performances no Botafogo durante a temporada. Além deles, a competição conta com grandes nomes como Lionel Messi, que se destacou na conquista da Copa do Mundo com a Argentina, e Léo Fernández, do Peñarol, do Uruguai.

A eleição considera as performances dos jogadores nos clubes durante os torneios disputados, além das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio do vencedor será feito no dia 31 de dezembro. No ano passado, o atacante argentino Germán Cano, do Fluminense, foi o vencedor, após uma temporada histórica, conquistando a Libertadores e se tornando o artilheiro da competição com 13 gols.

A edição de 2023 reforça a presença do Botafogo, que dominou 60% das indicações com seus atletas, destacando-se em competições nacionais e internacionais. Além dos já mencionados Luiz Henrique, Almada e Savarino, outros nomes de peso concorrem ao prêmio, como o ícone argentino Lionel Messi, que também fez história com sua seleção ao conquistar a Copa do Mundo.

Vencedores anteriores do prêmio Rei da América:

  • 2023: Germán Cano (ARG) – Fluminense
  • 2022: Pedro (BRA) – Flamengo
  • 2021: Julián Álvarez (ARG) – River Plate
  • 2020: Marinho (BRA) – Santos
  • 2019: Gabriel Barbosa (BRA) – Flamengo
  • 2018: Gonzalo Martínez (ARG) – River Plate
  • 2017: Luan (BRA) – Grêmio
  • 2016: Miguel Borja (COL) – Atlético Nacional … (continua a lista dos vencedores anteriores)

Este prêmio reconhece a excelência do futebol sul-americano, com ícones do esporte sendo celebrados anualmente por suas conquistas em nível de clubes e seleções.

Bruno Reis e ACM Neto Participam da Missa da Sexta-Feira da Gratidão e Falam Sobre Expectativas para 2025

Artigo anterior

163 Trabalhadores Resgatados em Camaçari em Condições Análogas à Escravidão: Empresas Comprometem-se a Cooperar

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte