0

A cidade de Dias D’Ávila, na Bahia, está em luto oficial após a morte de Amanda Teles, uma estudante de 12 anos, que se afogou em um córrego após cair em uma galeria na última quarta-feira (27). A jovem estava a caminho de casa, após sair da escola, quando o acidente ocorreu. A Prefeitura de Dias D’Ávila decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras da cidade a meio mastro, em homenagem à tragédia.

O corpo de Amanda foi encontrado no início da tarde de hoje, pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 1,5 km do local onde ela caiu, perto de uma tubulação nos fundos da empresa Turim. A gestão municipal lamentou profundamente a morte da adolescente e agradeceu o apoio do governo estadual e a solidariedade de toda a população, além do trabalho dos profissionais envolvidos nas buscas. “Infelizmente, a adolescente foi localizada sem vida, encerrando com tristeza as buscas realizadas desde o trágico acidente ocorrido durante a forte chuva que atingiu toda a região”, diz o comunicado oficial.

O incidente aconteceu quando Amanda tentava atravessar a Avenida Lauro de Freitas, logo após sair da escola, e caiu em uma galeria pluvial localizada em frente à unidade de ensino. Na mesma quarta-feira, equipes de resgate realizaram buscas na região, e no dia seguinte, a mochila de Amanda foi encontrada a cerca de 2 km do ponto de queda, com o auxílio de cães farejadores.

Cerca de 80 bombeiros, drones, helicópteros e câmeras especializadas nas galerias subterrâneas foram utilizados nas buscas, que enfrentaram dificuldades devido ao percurso sinuoso da tubulação, que se estende por cerca de 700 metros até o rio Imbassaí. A busca foi intensificada pelas fortes chuvas que atingiram a região, complicando ainda mais as operações de resgate.

A morte de Amanda trouxe grande consternação à comunidade de Dias D’Ávila, que se uniu em solidariedade à família e aos amigos da jovem, que, infelizmente, não resistiu ao acidente.

Salvador Espera Aumento no Turismo com Novos Voos da Argentina para o Verão de 2025

Artigo anterior

Professor de Camaçari é Preso por Suspeita de Abuso Sexual Contra Estudantes

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior