0

Recentemente, usuários do Twitter têm se deparado com um pop-up ao mencionarem os termos “cis” e “cisgênero” em seus tuítes. Estes termos são utilizados para descrever pessoas que se identificam com o gênero que lhes foi atribuído no nascimento. O aviso, emitido pelo X, alerta que a postagem “contém linguagem que pode ser considerada uma calúnia pelo X e pode ser usada de maneira prejudicial, violando nossas regras”.

Testes realizados pelo TechCrunch revelaram que esse aviso é exibido exclusivamente em aplicativos móveis. Além disso, os testes indicaram que alguns insultos direcionados a negros, transgêneros e judeus podem ser publicados sem qualquer interferência por parte do X.

Essa medida gerou controvérsias, principalmente porque, em junho do ano passado, o proprietário da plataforma, Elon Musk, afirmou que as palavras “cis” e “cisgênero” são “consideradas calúnias” na plataforma. O uso desses termos parece estar em um limbo entre a liberdade de expressão e as políticas de moderação da rede social, levantando debates sobre o tratamento dado a diferentes tipos de linguagem na plataforma.

Morre Alice Munro, a “Chekhov canadense” dos contos

Artigo anterior

Fortaleza arranca empate contra o Boca Juniors nos acréscimos pela Sul-Americana

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Famosos