0

De acordo com a pesquisa Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil, realizada pelo Fórum de Segurança Pública e pelo Instituto Datafolha, quase 70% das agressões contra mulheres são cometidas por parceiros ou ex-parceiros. O estudo revelou que 40% dos ataques acontecem por parte de companheiros atuais, enquanto 26% envolvem antigos parceiros. Esse dado representa quase o dobro em relação à primeira edição do levantamento, realizada em 2017, quando esse índice era de 36,4%.

Além disso, a pesquisa apontou que 91,8% das agressões ocorreram na presença de testemunhas, sendo que um terço desses casos foi presenciado pelos filhos das vítimas. Esses números alarmantes ressaltam a gravidade da violência doméstica e o impacto que ela causa não apenas às mulheres, mas também a toda a família.

O aumento nos índices de agressões cometidas por parceiros e ex-parceiros reforça a necessidade urgente de políticas públicas mais eficazes para a proteção das mulheres e o combate à violência no ambiente doméstico.

Papa Francisco Responde Bem ao Tratamento e Já Não Corre Perigo Imediato

Artigo anterior

Estudo Revela Que Secas e Incêndios Estão Prejudicando Capacidade da Amazônia de Armazenar Carbono

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Sem categoria