0

A primeira pesquisa realizada após o apagão que afetou a Grande São Paulo indica que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), continua na liderança das intenções de voto. O levantamento da Quaest mostra Nunes com 45% das preferências, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) segue com 33%.

Entre os eleitores que apoiaram Pablo Marçal (PRTB), 74% afirmaram que votarão em Nunes no dia 27, enquanto 13% migrarão para Boulos. Por outro lado, entre os apoiadores de Tabata Amaral (PSB), 54% disseram que optariam por Boulos, enquanto 23% escolheriam o atual prefeito.

A poucos horas do debate promovido pela Folha/UOL/RedeTV!, Nunes anunciou sua desistência de participar, alegando compromisso com uma reunião marcada pelo governador Tarcísio de Freitas. Com essa ausência, Boulos será o único candidato entrevistado no evento, que estava agendado para as 10h20.

Além do cenário eleitoral, um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) destacou a influência do crime organizado nas eleições municipais brasileiras. Quinze observadores estrangeiros mencionaram atividades criminosas que visam coagir eleitores, limitar a mobilidade de candidaturas e financiar campanhas. Entre janeiro e 1º de outubro, foram registrados 469 atos de violência contra políticos, um aumento de 58,9% em relação a 2020.

Crise Energética em São Paulo Gera Pressão sobre Agências Reguladoras e Governo Federal

Artigo anterior

Líderes do Congresso Planejam Votação de Projetos para Desbloqueio de Emendas Após Segundo Turno

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política