0

Uma pesquisa recente do AtlasIntel aponta que, nas eleições de 2026, o único candidato que poderia ameaçar a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo o levantamento, Lula venceria qualquer outro adversário no primeiro turno, com 41,1% das intenções de voto contra 26,2% de Tarcísio. No entanto, no segundo turno, a disputa ficaria tecnicamente empatada, com 45,7% para o presidente e 44,7% para o governador paulista.

Em cenários com outros possíveis candidatos, Lula venceria facilmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o empresário Pablo Marçal (PRTB-SP), todos com distâncias consideráveis nas intenções de voto.

Apesar de sua vantagem nas intenções de voto, a desaprovação ao governo de Lula subiu de 49,8% para 51,4%, atingindo o maior índice desde janeiro de 2024, dentro da margem de erro da pesquisa. Entre os principais fatores que preocupam a população, 57,8% dos entrevistados apontaram a criminalidade e o tráfico de drogas como as questões mais urgentes. O resultado indica que, embora o presidente tenha uma boa posição nas pesquisas, há desafios significativos à frente em termos de aprovação popular, especialmente no que tange à segurança pública.

Brasil avalia resposta à taxação de 25% dos EUA sobre aço e alumínio

Artigo anterior

Onda de calor no Brasil pode atingir sensação térmica de até 70°C

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias