0

O Papa Francisco apresentou uma “leve melhora” em seu quadro de saúde, segundo informações divulgadas pelo Vaticano. Apesar de ainda precisar de oxigênio e de ter apresentado uma insuficiência renal leve no último fim de semana, o pontífice não teve novas crises respiratórias. A declaração não especificou se o estado de saúde do papa ainda é considerado crítico, mas o prognóstico permanece reservado. O Vaticano também informou que Francisco dormiu bem durante a noite, o que foi visto como um sinal positivo.

Nos últimos dias, o pontífice tem dado instruções claras à sua equipe médica, solicitando atualizações diárias sobre seu estado de saúde. Tradicionalmente, discutir abertamente a saúde do papa era um grande tabu dentro da Igreja Católica. No entanto, Francisco tem sido transparente sobre sua condição e pediu que os médicos fornecessem boletins completos, sem omitir detalhes. Segundo o médico Sergio Alfieri, do hospital Gemelli, onde o papa está sendo tratado, ele recebeu a orientação para escrever boletins sem reter informações. Em uma fonte próxima ao pontífice, foi indicado que o próprio Francisco ajudou a redigir as primeiras atualizações e incentivou a equipe médica a ser ainda mais detalhada sobre seu tratamento.

O quadro de saúde do papa continua a ser acompanhado com cuidado, e a Igreja mantém um monitoramento constante para assegurar o bem-estar do líder católico.

Flávio Dino Homologa Plano para Aumentar Transparência das Emendas Parlamentares, Mas Mantém Restrições em Casos Específicos

Artigo anterior

“A maior operação de Carnaval de todos os tempos”, diz secretário Marcelo Werner durante entrega de aeronaves para o Corpo de Bombeiros

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias