0

A palestra sobre ética e gênero ministrada pela professora de esquerda Marcia Tiburi na Petrobras gerou um custo de R$ 35.247,00 aos pagadores de impostos. Segundo informações fornecidas pela estatal, esse valor abrange despesas relacionadas a passagens, hospedagem e transporte da palestrante.

Marcia Tiburi foi convidada pela companhia no mês passado e esteve presente na sede da petrolífera, localizada no Rio de Janeiro, no dia 8 de março. Vale ressaltar que há exatamente um mês, a professora discursava em uma celebração alusiva ao Dia Internacional das Mulheres.

Durante o evento na Petrobras, a docente abordou diversos tópicos relacionados ao gênero, como a binariedade entre homem e mulher, a heteronormatividade, estereótipos de gênero, identidade de gênero (trans, etc.) e a “heterossexualidade compulsória”. Em um momento da palestra, após questionar os funcionários da empresa sobre sua identidade de gênero, explicou que, embora por muitos anos a sociedade tenha se dividido dessa forma, essa dualidade é agora considerada ultrapassada. “Vocês podem ficar superconfortáveis se, amanhã, já não estiverem mais tão bem situados nesse lugar aí onde hoje estão acreditando viver, no caso, homem e mulher”, destacou Marcia para a plateia.

Governo Lula propõe taxação de gigantes de tecnologia para este ano

Artigo anterior

Brasil lamenta a morte de Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil