0

A decisão do governo de suspender, nesta quarta-feira (3), a realização de um leilão para compra de arroz importado foi comemorada pela oposição. Apesar da suspensão, os oposicionistas mantêm a pressão pela criação de uma CPI do Arroz para investigar supostas irregularidades no primeiro leilão, que acabou cancelado.

A ideia de instalar a CPI reuniu até agora 159 assinaturas, faltando ainda 12 apoios para alcançar o mínimo exigido. O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), autor da proposta, afirmou: “Não é porque o governo desistiu do leilão que vamos desmobilizar. Precisamos de uma investigação independente para apurar essa cadeia de responsabilidades. Alguém levaria vantagem com isso”.

Zucco também destacou a capacidade dos produtores gaúchos de abastecer o mercado interno com arroz de alta qualidade e a preços justos, garantindo a tranquilidade dos consumidores.

Nesta semana, em meio à liberação de emendas e às vésperas do recesso parlamentar, o ritmo de adesão à CPI diminuiu. No entanto, o discurso crítico do setor agropecuário ganhou força com a suspensão do leilão. Nesta quinta-feira (4), os produtores rurais gaúchos planejam uma manifestação no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, para expressar suas insatisfações que vão além do tema do arroz.

Intitulado “SOS AGRO RS”, o movimento é uma resposta à demora do governo federal em apresentar medidas concretas de apoio aos pequenos, médios e grandes produtores que sofreram perdas após a recente catástrofe climática que atingiu o estado. Os organizadores afirmam que a mobilização busca pressionar o governo por ações mais efetivas para auxiliar os produtores rurais.

A suspensão do leilão, aliada à pressão pela CPI do Arroz, reflete a crescente tensão entre o governo e o setor agropecuário, evidenciando a necessidade de respostas rápidas e eficientes para resolver os problemas enfrentados pelos produtores.

Jair Renan Bolsonaro Anuncia Pré-Candidatura a Vereador em Balneário Camboriú

Artigo anterior

“Tipos de Gentileza”, Novo Filme de Yorgos Lanthimos, Estreia no Brasil em 22 de Agosto

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil