0

A ONU denunciou neste domingo a invasão por tanques israelenses de uma base da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), caracterizando a ação como uma violação do Direito Internacional. Em um comunicado, a Finul informou que os blindados israelenses destruíram o portão de um posto em Ramyah, próximo à fronteira com Israel. Como resultado, pelo menos 15 soldados da ONU precisaram ser hospitalizados devido a bombas de fumaça lançadas pelas tropas israelenses.

Em meio a essa escalada de tensões, um ataque de drones a uma base militar na região de Binyamina, no norte de Israel, resultou na morte de quatro soldados e ferimentos em mais de 60. O grupo xiita libanês Hezbollah assumiu a responsabilidade pela ação, afirmando que o ataque era uma retaliação aos bombardeios israelenses no sul do Líbano e em Beirute.

A situação na região continua a se deteriorar, com o aumento das hostilidades e uma crescente preocupação da comunidade internacional sobre as repercussões desses conflitos. A ONU, através da Finul, reforça seu compromisso em monitorar a situação e proteger as forças de paz na área, mas o ambiente de insegurança e tensão persiste.

Pesquisa Revela Que 58% dos Entrevistados Não Querem Reeleição de Lula em 2026

Artigo anterior

Polícia Federal Investiga Infecção por HIV em Pacientes Após Transplantes no RJ

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias