0

Samira Soares, doutoranda em literatura, palestrante e blogueira com mais de 22 mil seguidores, participou do primeiro episódio especial  novembro negro do podcast Acarajé Cortadinho. Além dela, outras três influenciadoras participaram da mesa mais apimentada de Salvador, como Paloma barbiezinha, blogueira e apresentadora, Ashley Malia, jornalista e palestrante, e Natália Correia, maquiadora.

Usando sua rede social como instrumento de educação e informação, Samira conta que esse espaço digital é de debates sobre representatividade e literatura sobre mulheres negras.

 

“Eu tenho um trabalho mais voltado pra questões de literatura, mas também falo sobre lifestyle e minha rotina enquanto estudante e professora que acredita na educação pública. No começo, meu conteúdo era voltado só para livros, mas entendi que minha subjetividade também é importante, então comecei a falar sobre minha história de vida, os assuntos que são relacionados politicamente”, comenta.

“Sou uma mulher negra, feminista, e atuo muito nessa ótica de feminismo negro. Mas, apesar de morarmos em um estado majoritariamente negro e ele ainda ser racista, essas não são as únicas pautas que giram em torno da minha vida, pois preciso pensar outros caminhos de bem viver”.

Natural de Lençóis, município da Bahia, a blogueira promoveu um grande evento cultural em sua cidade chamado “Flilençois”, a festa literária de Lençóis. A também palestrante se mostrou bastante feliz com o resultado do evento.

“Foi a primeira festa literária de Lençóis, estamos nesse momento de expansão das festas lifeiras literárias e me deixou muito feliz porque era um sonho, um projeto que estava há muitos anos sendo projetado e esse ano foi realizado. Foi uma festa muito bonita, representativa e um espaço de muito protagonismo negro e feminista”, relata.

 

Quadrilha que clonava WhatsApp de ministros de Lula é alvo de operação da Polícia Civil

Artigo anterior

Motorista de caminhão que tombou na BR-116 é detido por violência doméstica

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura