0

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça a continuidade urgente da investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Milton Ribeiro. Em parecer enviado na segunda-feira (19), a procuradora da República Carolina Martins Miranda De Oliveira pediu o envio imediato do caso à Polícia Federal (PF) para que sejam apresentadas as provas e conclusões obtidas até o momento.

A investigação, que agora tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, esteve temporariamente sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a suspeitas de interferência de Bolsonaro nas apurações conduzidas pela PF, que resultaram na prisão de Milton Ribeiro. A ministra Cármen Lúcia, então relatora do caso, devolveu a investigação à primeira instância após Bolsonaro perder o foro privilegiado ao deixar a presidência.

O caso gira em torno de supostos desvios de recursos no Ministério da Educação, com Milton Ribeiro e dois pastores sendo acusados de operar um “balcão de negócios” para a liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Prefeitos de diversas cidades relataram que receberam pedidos de propina por parte dos pastores envolvidos.

Ribeiro foi preso preventivamente durante a operação da PF, mas sua prisão foi revogada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região no dia seguinte. Na época, tanto Milton Ribeiro quanto Jair Bolsonaro negaram as acusações, com o ex-presidente também refutando qualquer interferência nas investigações da PF.

 

 

 

Vídeo: CNN Brasil

STJ anula condenações por tráfico de drogas baseadas apenas em depoimentos de policiais e reforça importância de provas independentes

Artigo anterior

Samara Weaving protagoniza dois novos filmes de terror com estreias previstas para 2023

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Policial