0

A morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero, desencadeou uma rápida transição de liderança que as autoridades insistem que deixará a República Islâmica em mãos firmes e provavelmente levará a poucas mudanças na direção do país. “A nação iraniana não deveria estar preocupada”, disse o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã. Raisi era visto como um aplicador dos decretos de Khamenei e não como um ator independente, segundo analistas.

Mohammad Mokhber, primeiro vice-presidente, foi nomeado presidente interino até as novas eleições, em 50 dias. Analistas acreditam que a repressão interna vai aumentar, mas regionalmente não deve haver mudanças. O gabinete iraniano também nomeou Ali Bagheri Kani, até então principal negociador nuclear, como chanceler interino, substituindo Hossein Amir-Abdollahian.

A morte de Raisi levantou outras questões, como a sucessão de Khamenei, de 85 anos. Alguns consideravam-no um dos principais candidatos, juntamente com o filho do líder supremo, Mojtaba.

TPI Solicita Prisão de Netanyahu e Sinwar, Provocando Reações Internacionais

Artigo anterior

Minissérie “Bebê Rena” Enfrenta Ameaça de Processo por Difamação

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo