0

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reiterou nesta sexta-feira (19) que uma Medida Provisória (MP) do governo federal para repactuar as dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados pelas recentes enchentes, poderá ser publicada até o final deste mês. A sinalização de Fávaro ocorreu durante uma conversa virtual com representantes do movimento SOS Agro RS, conforme comunicado oficial do Ministério da Agricultura.

O movimento SOS Agro RS mobilizou milhares de produtores em um ato realizado hoje em Rio Pardo, no Vale do Taquari. Na videoconferência, o ministro destacou que a MP terá diferentes tratamentos para os produtores, dependendo da gravidade dos impactos sofridos. Ele mencionou a possibilidade de zerar as dívidas dos agricultores mais severamente afetados, visando evitar um agravamento do endividamento.

“Não há dúvida da determinação do presidente Lula para enfatizar que estamos do mesmo lado. Vamos trazer de volta a prosperidade do Rio Grande do Sul! É o mínimo para esse estado que é o berço da agropecuária brasileira”, afirmou Fávaro durante a reunião virtual, que também contou com a participação de representantes de empresas, cooperativas e entidades do setor produtivo gaúcho.

O ministro também destacou a criação do gabinete itinerante do Ministério da Agricultura no Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de recuperação da agropecuária local. “Com o apoio da nossa Superintendência no estado, estamos todos os dias com uma equipe de Brasília visitando, diagnosticando e coletando informações para construirmos as melhores soluções”, complementou Fávaro.

Senadores pedem visita a Filipe Martins, preso desde fevereiro em operação que investiga golpe de Estado

Artigo anterior

Disputa política intensifica-se entre Lula e Tarcísio em meio a avanço da privatização da Sabesp e anúncio de obras do PAC

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil