0

Redação Portal 2 de Julho 
contato@portal2dejulho.com.br

O Governo do Estado da Bahia enfatiza que a presença da Ford em território baiano está mantida e independe da reversão, em curso, da propriedade da fábrica da empresa para a administração estadual. Com a manutenção das atividades do seu Centro de Desenvolvimento de Tecnologia, em Camaçari, a Ford emprega atualmente na Bahia 1.500 engenheiros e especialistas que trabalham em criação e design de novos produtos para suas operações em nível global.

A equipe da unidade, inclusive, foi recentemente ampliada: em maio de 2022, a Ford contratou mais 500 profissionais para o centro tecnológico na Bahia, preservado em meio à desmobilização das operações industriais da empresa no Brasil.

A atuação desta importante plataforma de desenvolvimento de inovações da empresa americana, soma-se, agora, a implantação em Camaçari da fábrica da chinesa BYD, o que deverá elevar a Bahia a novo patamar no cenário da indústria brasileira. Mais do que atrair um grande fabricante de automóveis, no caso da BYD a Bahia conquista a vantagem de sediar um empreendimento voltado para a solução tecnológica, já que os veículos elétricos, especialidade da empresa, têm agregado uma série de inovações nos últimos anos e devem continuar evoluindo.

 

(Foto: Divulgação)

PF indicia 40 pessoas por garimpo ilegal em Roraima

Artigo anterior

‘Tempos de Barbárie – Ato I’ é pesado e nos faz pensar

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior