0

O Atlético-MG anunciou na noite desta sexta-feira (23) que o meia Matías Zaracho passará por uma cirurgia neste sábado (24). O procedimento será realizado no Hospital Mater Dei e visa a correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, conforme comunicado do clube.

Zaracho vinha enfrentando dores intensas nas últimas semanas, associadas a uma pubalgia resultante da hérnia. O tratamento conservador, que incluiu medidas não invasivas, não conseguiu aliviar as dores, levando à decisão de optar pela intervenção cirúrgica. O clube expressou votos de boa sorte e uma recuperação rápida para o jogador: “Boa sorte, Matí! Desejamos uma boa cirurgia e boa recuperação”, disse a nota oficial.

O atleta atuou como titular na vitória do Atlético-MG sobre o San Lorenzo, na última terça-feira (20), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas foi substituído no intervalo por Bernard. A decisão de substituí-lo foi uma precaução devido às dores persistentes.

O técnico Gabriel Milito havia comentado a situação de Zaracho após o empate com o Cuiabá no último sábado (17). Milito destacou que o meia seria um titular absoluto se não fosse pelas dores no púbis. “Para que fique claro a situação do Matías Zaracho. Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói. Se não tivesse essa aderência no púbis, ele jogaria sempre”, afirmou o treinador.

No ano corrente, Zaracho participou de 28 partidas pelo Atlético-MG, sendo 22 delas como titular. No entanto, não começava uma partida entre os 11 iniciais desde 26 de junho. A cirurgia visa oferecer alívio definitivo das dores e permitir que o jogador retorne em condições ideais para ajudar o time na sequência da temporada.

Versão Completa do Documentário “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro” Será Lançada em Dezembro no +SBT

Artigo anterior

Cruise e Uber Anunciam Parceria para Integrar Robotáxis à Plataforma de Transporte em 2025

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte