0

Com o tema “Jesus, Deus Forte”, a 33ª edição da Marcha para Jesus reuniu centenas de milhares de fiéis nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, em São Paulo. O evento religioso, que já se tornou uma das maiores manifestações cristãs do país, teve forte presença de autoridades públicas e um tom político evidente.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou ativamente da marcha e chamou atenção ao aparecer com uma bandeira de Israel nas costas. Em vídeo divulgado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), ele declarou estar orando pelo país e se referiu aos israelenses como “um povo escolhido”. Durante o evento, Tarcísio também celebrou seu aniversário de 50 anos, sendo homenageado com orações, canções de parabéns e participando de louvores em cima de um trio elétrico.

No palco principal, Tarcísio sancionou duas leis de reconhecimento simbólico: uma que declara a Marcha para Jesus como patrimônio cultural e imaterial do Estado de São Paulo e outra que confere o mesmo título ao grupo musical gospel Renascer Praise.

A marcha teve ainda a participação de outras figuras públicas de peso, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça; e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de autoridades de diferentes esferas e espectros políticos reforçou o caráter simbólico do evento e sua crescente importância no calendário político-religioso nacional.

De acordo com levantamento do portal G1, mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares municipais foram destinados para a realização da Marcha neste ano.

Após semana de derrotas, governo libera R$ 1,6 bilhão em verbas para acalmar Congresso

Artigo anterior

Chuvas voltam a atingir o RS, deixam dois mortos e mais de 4,5 mil desabrigados

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil