0

Neste sábado (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do primeiro comício em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à Prefeitura de São Paulo. O evento foi realizado na Zona Sul da cidade, no bairro Campo Limpo, e marcou a primeira aparição pública de Lula na campanha de Boulos. Durante o comício, o presidente fez questão de destacar a sua trajetória de apoio ao candidato do Psol, recordando o momento em que conheceu Boulos em 2005, durante protestos realizados em frente à sua residência. “Conheci o Boulos fazendo protesto na frente da minha casa, em 2005, no meu primeiro mandato de presidente”, revelou Lula.

O presidente detalhou como, na época, se aproximou de Boulos e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) após a ocupação pacífica de um terreno da Volkswagen. Lula enfatizou a importância do diálogo e da compreensão mútua nas relações políticas, em vez de adotar uma postura conflituosa.

Além de seu apoio à candidatura de Boulos, Lula abordou questões econômicas em seu discurso. O presidente cobrou medidas para a redução do preço do arroz, mencionando que tem pressionado o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre o assunto. “Eu ando brigando com o Paulo Teixeira porque faz mais de dois meses que eu mandei fazer um leilão para baratear o preço do arroz nesse país. Eu vi um pacote de 5 quilos de arroz a R$ 33. Falei ‘não é possível’”, declarou Lula. Ele lembrou que o governo havia cancelado um leilão do arroz devido a suspeitas de fraude e reforçou a necessidade de agir para reduzir o custo do alimento, assim como foi feito com a picanha.

Em relação ao cenário econômico geral, Lula destacou a redução do desemprego e reafirmou o compromisso do governo com a política de reajustes no salário-mínimo. “Tem gente que acha que eu não deveria dar o salário para os aposentados e vou continuar dando aumento de salário-mínimo porque é a melhor forma de fazer distribuição de renda”, afirmou o presidente.

Lula utilizou o comício para alinhar seu apoio político à candidatura de Boulos com suas prioridades governamentais, incluindo a questão da inflação alimentar e as políticas de proteção social.

Ministério da Justiça Introduz Mostra de Cinema em Unidades Prisionais para Reintegração de Detentos

Artigo anterior

KC-390 Millennium Realiza Primeiras Missões de Combate a Incêndios no Pantanal

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política