0

Lançamento acontece em SP, no dia 6 de junho, com evento no Cubo; sócia e advogada do Demarest participam da obra que discute impacto dessas ferramentas na nova era da Propriedade Intelectual. 

São Paulo, 5 de junho de 2024 – Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, acontece no Cubo, em São Paulo, o lançamento do livro “Inteligência Artificial e Tecnologias Inovadoras: A Nova Era da Propriedade Intelectual”, uma coletânea organizada a partir da interseção prática entre tecnologia e propriedade intelectual, explorando as visões e as experiências de profissionais que atuam nos setores público e privado.

 

Escrito por 25 autoras especializadas em tecnologia, entre advogadas, juízas e especialistas, o livro tem coordenação de Tatiana Campello, sócia das áreas de Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia e Privacidade de Dados & Cibersegurança do Demarest, juntamente com a advogada Leticia Provedel.

 

Os 18 artigos que compõem a obra oferecem análises críticas e soluções estratégicas para os desafios enfrentados pela sociedade nessa era de avanços tecnológicos acelerados. Também buscam proporcionar uma compreensão mais aprofundada das questões legais e estratégicas relacionadas à interação entre a Inteligência Artificial e a Propriedade Intelectual.

 

Ao abordar desde a proteção de intangíveis até questões éticas na IA, o livro fornece insights valiosos para profissionais e pesquisadores que buscam compreender e abordar os desafios e as oportunidades dessa nova era tecnológica.

 

Tatiana Campello, sócia do Demarest, e Camila Garcindo Dayrell Garrote, advogada sênior da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Inovação do Demarest, são autoras do capítulo “IA como ferramenta no fator tecnológico para estratégia de ESG”, em que abordam a propriedade intelectual e sua importância no crescimento sustentável, levando-se em consideração os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e as metas universais que constam na agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

 

Com o rápido avanço tecnológico da IA nos últimos anos, essas ferramentas passaram a ser importantes instrumentos para nortear as estratégias de boas práticas ambientais, sociais e de governança nas empresas.

 

Durante o evento de lançamento, haverá um debate com as autoras da obra e uma sessão de autógrafos a partir das 9h. O Cubo fica na alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia (SP).

 

No dia 18 de junho, o livro será lançado na cidade do Rio, na sede da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), também a partir das 9h, com uma conversa com as autoras e sessão de autógrafos. O endereço é rua da Alfândega, 108, Centro (RJ).

 

Sobre o Demarest

 

Com 76 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.

 

O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem. Em 2022, também foi reconhecido pelo Instituto Mais Diversidade, em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), como uma das melhores empresas para os profissionais LGBTI+ trabalharem.

 

 

 

 

Fonte: DEMAREST

Missão da ABTP a Houston pode gerar melhorias regulatórias ao setor portuário brasileiro, diz secretária-executiva do MPOR

Artigo anterior

Política Nacional de Cuidados Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer é sancionada

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil