0

Legisladores do estado de Nova York aprovaram na sexta-feira um projeto de lei que pode conceder aos pais o direito de bloquear postagens sugeridas pelos algoritmos das redes sociais para seus filhos. A governadora democrata Kathy Hochul deve sancionar o texto em breve.

O projeto tem como objetivo proibir que as plataformas exibam publicações sugeridas para menores de 18 anos consideradas viciantes. Se sancionada, a legislação garantirá que os menores só vejam posts de contas que seguem ou material sugerido, desde que haja consentimento parental verificável.

Além disso, a proposta busca evitar que as redes sociais enviem notificações para esse público entre meia noite e 6h sem a autorização dos pais.

No entanto, a NetChoice, um grupo da indústria que inclui empresas como X e Meta, criticou o projeto, chamando-o de “um ataque à liberdade de expressão e à Internet aberta por parte do estado de Nova York”.

Essa iniciativa levanta questões importantes sobre o papel dos pais na regulamentação do acesso de seus filhos às redes sociais, ao mesmo tempo em que suscita debates sobre liberdade de expressão e controle de algoritmos nas plataformas digitais.

Editoras oferecem descontos em vendas online, causando preocupação entre livrarias

Artigo anterior

Na Bahia Farm Show, nesta terça (11), Jerônimo Rodrigues participa de lançamentos e prestigia estandes de secretarias estaduais

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo