0

Neste ano, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) homenageou João do Rio, que se destacou como o autor mais vendido do evento. Diversas edições de sua obra A Alma Encantadora das Ruas dominaram as vendas, ocupando as duas primeiras posições entre os dez livros mais comprados pelos participantes. Logo em seguida, ficou o romance do senegalês Mohamed Mbougar Sarr, A Mais Recôndita Memória dos Homens, seguido pelos impactantes diários de guerra Quero Estar Acordado Quando Morrer, do palestino Atef Abu Saif.

O segundo autor mais vendido do festival foi o francês Édouard Louis, que figura em sexto e nono lugares no ranking, com outros quatro livros publicados no Brasil. Curiosamente, a única autora a se destacar no top 10 sem participar da programação oficial da Flip foi a sul-coreana Han Kang, laureada com o Nobel de Literatura.

Esses números refletem não apenas o gosto do público, mas também a relevância das vozes contemporâneas na literatura mundial, destacando a diversidade de temas e narrativas presentes no cenário literário atual.

Martin Scorsese Retorna ao Universo Musical com Documentário sobre os Beatles

Artigo anterior

Festival do Rio Consolida sua Relevância como Principal Palco de Cinema da América do Sul

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura