0

O antigo cinema Roxy, em Copacabana, foi palco, na noite de sexta-feira (4), de um jantar musical que marcou a recepção do 10º Encontro Anual do Conselho de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), em meio à reunião da Cúpula do Brics no Rio de Janeiro.

Autoridades e integrantes do governo brasileiro estiveram presentes, entre eles o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do NDB e anfitriã do evento. O jantar teve início às 19h, com a chegada de convidados como o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Haddad chegou acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, mas deixou o local antes do início do espetáculo musical, às 20h46.

O show no palco celebrou a diversidade cultural brasileira, com apresentações de funk, forró, bossa nova e samba-enredo. Dilma Rousseff acompanhou o espetáculo até o fim, cantando trechos de algumas músicas, enquanto estrangeiros registravam cada momento com seus celulares. No cardápio, os convidados puderam degustar pratos como crudo de atum, frango caipira com taioba e sobremesa de suspiro com creme de coco.

Entre os presentes também estavam a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; o diretor do BC Paulo Picchetti; o diretor do BNDES Nelson Barbosa; o diretor-executivo do Brasil no FMI, André Roncaglia; a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), acompanhada do marido Antônio Pitanga; e o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP-30.

O evento reforçou a importância do Brasil no cenário internacional e marcou a integração entre cultura, diplomacia e desenvolvimento econômico.

SineBahia oferece vagas em Salvador com salários de até R$ 2.900 nesta segunda (7)

Artigo anterior

Presença de Janja em reunião do Brics reacende críticas sobre atuação em eventos diplomáticos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura