0

Uma gravação obtida pela Polícia Federal revela que os envolvidos na tentativa de golpe em 2022 cogitaram um atentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que na época presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na gravação, o agente da PF Wladimir Soares afirma que o grupo “estava com Moraes na mira para atirar”.

Soares foi preso em novembro de 2023, acusado de se infiltrar na equipe de segurança do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para repassar informações aos comparsas. A investigação aponta que ele fazia parte da rede de agentes da PF suspeitos de colaborar com o esquema golpista.

O ministro Alexandre de Moraes é um dos principais alvos da extrema direita desde o período eleitoral de 2022, devido às decisões firmes contra a disseminação de fake news e tentativas de deslegitimar o processo eleitoral. A gravação reforça a gravidade das ameaças e a articulação dos envolvidos na trama golpista.

A PF segue investigando a extensão da conspiração e o envolvimento de outros agentes na tentativa de subversão da ordem democrática.

Governo aposta na imagem de Lula para recuperar popularidade

Artigo anterior

Três anos de guerra na Ucrânia expõem divergências entre EUA e Europa

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil