0

Aos 87 anos, Hermeto Pascoal segue incansável na criação de novas músicas que saem do papel e ganham vida em discos de vinil e nas plataformas de streaming. O álbum “Pra você, Ilza”, disponível no Spotify, é uma homenagem à sua esposa, falecida meses após o músico escrever a última partitura do caderno de músicas criadas entre 1999 e 2000, usadas na obra. Este novo trabalho reflete a intensidade e a paixão de Hermeto pela música, consolidando seu legado como um dos maiores gênios da música brasileira.

Paralelamente ao lançamento do álbum, Hermeto Pascoal é tema da biografia “Quebra Tudo! A Arte Livre de Hermeto Pascoal”, escrita por Vitor Nuzzi. O livro, baseado em 50 entrevistas, documenta o início da carreira do músico autodidata, revelando histórias e momentos que marcaram sua trajetória artística.

Além disso, a exposição “Ars Sonora – Hermeto Pascoal”, aberta ao público até 3 de novembro no Sesc Bom Retiro, em São Paulo, oferece uma imersão no universo criativo do artista. A mostra apresenta objetos que já passaram pelas mãos do Bruxo, como sacolas, brinquedos e chapéus, que foram transformados em partituras ou poesias, revelando a versatilidade e a genialidade de Hermeto.

A contínua produção musical e as homenagens recebidas evidenciam a vitalidade e a relevância de Hermeto Pascoal no cenário artístico contemporâneo. Seu trabalho incansável e inovador segue inspirando gerações e reafirmando seu status de ícone da música brasileira.

Programa “Oxe, me respeite – nas escolas” fortalece prevenção à violência de gênero na rede estadual

Artigo anterior

OpenAI Cria Comitê de Segurança para Supervisionar Decisões Críticas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura