0
Conhecida por suas belas praias e pela riqueza histórica e cultural, Itaparica, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, recebeu mais de R$ 116 milhões em investimentos do Governo do Estado nos últimos dois anos. Para tratar de demandas emergenciais do município, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), no Centro de Operações e Inteligência, no CAB, o prefeito Zezinho e secretários municipais. Na ocasião, entregou dois veículos para a saúde, autorizou obras de infraestrutura e apresentou atualizações do projeto que vai transformar a mobilidade da região — a Ponte Salvador-Itaparica.
Entre as principais obras entregues pela gestão estadual aos 19,8 mil habitantes de Itaparica estão: o Colégio de Tempo Integral Ernesto Carneiro Ribeiro; a pavimentação de 22,75 quilômetros nos acessos a Amoreiras (BA-533), Catu de Cacha Pregos, Campinas e Ponta Grossa; além da restauração de trechos da BA-532. A cidade também recebeu a unidade integrada de segurança pública — que reúne Delegacia Territorial e unidade da Polícia Militar —, a requalificação do Mercado Carneiro Ribeiro e a primeira etapa da Orla de Ponta de Areia.
“Para resolver de imediato demandas emergenciais de infraestrutura, entregamos uma ambulância e um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), autorizamos a licitação da segunda etapa da Orla de Ponta de Areia e a pavimentação e drenagem de ruas do bairro Brasileirinho. Também apresentamos as atualizações do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, a maior sobre lâmina d’água da América Latina, para esclarecer todas as dúvidas”, destacou o governador, ao lado de secretários estaduais.
Ainda em 2025, estão previstas a ampliação do Hospital Geral de Itaparica, a reforma do Estádio Municipal Vicente Gonçalves da Silva e a construção do píer e atracadouro do Porto da Misericórdia. Também está em andamento o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água de Itaparica/Vera Cruz e a análise de viabilidade para a implantação da barragem no rio Jaguaripe.
O prefeito Zezinho avaliou o encontro como uma oportunidade estratégica de apresentar demandas e pleitear iniciativas que beneficiem diretamente a população local. “Discutimos projetos importantes, como a ponte Salvador-Itaparica, e necessidades da cidade, como abastecimento de água, saúde (requalificação do hospital), pavimentação e segurança pública. Fomos bem recebidos pelo governador, que demonstrou sensibilidade às demandas”, enfatizou.
Fonte: SECOM

Com exposição no MAM, Bahia abre a temporada Brasil-França, celebrando 200 anos de relação entre as duas nações

Artigo anterior

Oeste baiano ganha novo Hospital Regional do Velho Chico, em Ibotirama

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital