0

Em liberdade com tornozeleira, Gabriel Monteiro nega estupro em entrevista à TV

Acusado de estupro e em liberdade provisória desde março, o ex-vereador Gabriel Monteiro voltou a se manifestar publicamente sobre o caso que o levou à prisão por quase dois anos. Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, que vai ao ar neste domingo (18) no programa Domingo Espetacular, da Record, Monteiro afirmou: “Eu não sou estuprador. Eu nunca estuprei ninguém. Eu nunca cometi um crime.”

O ex-parlamentar, que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2022, usa tornozeleira eletrônica e é monitorado judicialmente desde que foi liberado do presídio de Bangu 8, onde ficou detido.

Gabriel Monteiro foi preso em 2022 após ser denunciado por uma mulher que o acusou de tê-la forçado, sob ameaça de arma de fogo, a manter relações sexuais dentro de um quarto trancado. A vítima também relatou agressões físicas, como tapas no rosto, além de ameaças de espancamento.

Além da acusação de estupro, ele responde a outras denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), incluindo perseguição, desacato a superior, importunação sexual e assédio contra uma ex-assessora. Também pesa contra ele a gravação não autorizada de relação sexual com uma adolescente de 15 anos.

Mesmo afastado da vida pública, Monteiro — que foi o terceiro vereador mais votado do Rio em 2020 — ainda mantém presença ativa nas redes sociais. Durante seu período de prisão, dividiu cela com o ex-deputado federal Daniel Silveira, de quem é aliado político.

A entrevista será exibida neste domingo, às 19h45, e promete trazer mais detalhes sobre a versão do ex-parlamentar, que segue como réu nos processos em andamento.

Reconhecimento facial ajuda na prisão de 11 foragidos em um único dia na Bahia

Artigo anterior

Nova ferramenta oferece mais agilidade na comunicação com pacientes nas Policlínicas de Escada e Narandiba

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Policial