0

Os fãs da literatura têm motivos de sobra para sair de casa neste fim de semana. Começa nesta sexta-feira (14) a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro, transformando o espaço em um verdadeiro parque de diversões literário. Com mais de 570 expositores, o evento homenageia o escritor e biógrafo Ruy Castro, que participa com o lançamento de duas novas obras. Entre os destaques internacionais estão Chimamanda Ngozi Adichie, autora de Hibisco Roxo, e Lynn Painter, fenômeno da comédia romântica jovem nos Estados Unidos.

No sábado (15), é a vez de São Paulo entrar no clima com a Feira do Livro no Pacaembu. A programação vai até o dia 22 de junho, reunindo mais de 150 editoras, livrarias e instituições culturais em debates, mesas e encontros que lembram o formato da tradicional Flip, de Paraty. A curadoria prioriza a diversidade de vozes e o diálogo entre escritores brasileiros e estrangeiros.

Entre as surpresas da Bienal do Rio está o lançamento póstumo de O Caminho das Sete Tias, obra inédita do cartunista Ziraldo. Escrita na década de 1990 e arquivada a pedido do próprio autor, a história acompanha um príncipe encantado em busca de sentido e alegria, guiado por sete tias mágicas. O manuscrito, repleto de anotações feitas à mão, foi resgatado pela Editora Melhoramentos especialmente para a ocasião.

CPI das Bets é encerrada sem aprovação de relatório que pedia indiciamento de influenciadoras

Artigo anterior

Com obras estruturantes e em saúde, esporte e urbanização, Governo do Estado investe no desenvolvimento de Jequié

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura