0

Um dia após a explosão coordenada de centenas de pagers pertencentes ao Hezbollah, que resultou na morte de 12 pessoas e feriu 2.800 no Líbano, novos ataques ocorreram envolvendo walkie-talkies usados pelo grupo xiita. As explosões, que mataram ao menos 20 e feriram 450 em várias cidades, foram atribuídas por Beirute a Israel, que até o momento não se manifestou sobre as acusações.

Uma fonte sênior de segurança descreveu as novas explosões como “pequenas em tamanho”, semelhantes às da véspera. Apesar de não reconhecer oficialmente os ataques, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que uma “nova era” no esforço de guerra está se iniciando. Ele reconheceu indiretamente o envolvimento de Israel na operação e destacou que o centro de gravidade do conflito está se movendo para o Norte.

Gallant ressaltou as conquistas do Exército de Israel, mencionando a colaboração com o Shin Bet e o Mossad, e afirmou que os resultados obtidos são “muito impressionantes”. A situação continua a ser tensa na região, com implicações significativas para a segurança e a dinâmica política do Líbano e de Israel.

Efeito da Cadeirada: Pesquisa Mostra Impacto do Debate na Corrida Eleitoral

Artigo anterior

Oposição Venezuelana Denuncia Coação de Maduro

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo