0

O Sol emitiu uma poderosa explosão solar, com o pico ocorrendo às 13h26 deste domingo (12), conforme registrado pelo Observatório Solar da NASA. Esta sonda não tripulada tem como objetivo estudar os processos da estrela que afetam diretamente a vida na Terra, e capturou uma imagem impressionante do evento.

 

A imagem revela um subconjunto de luz ultravioleta extrema, destacando o material extremamente quente das explosões, que aparece colorido em tons de verde-azulado. O fenômeno é visível como um flash brilhante no canto inferior direito da foto.

Classificada como X10, a explosão solar representa uma das mais intensas, sendo o “X” indicativo da sua magnitude. Tais explosões, dependendo de como afetam a Terra, têm o potencial de interromper comunicações, fornecimento de energia elétrica, sistemas de navegação, rádio e operações via satélite.

 

Nos últimos dias, o Observatório Solar da NASA registrou várias dessas explosões solares. Como resultado, auroras boreais e austrais foram observadas nos polos do planeta, proporcionando um espetáculo celestial aos observadores terrestres.

Bahia vence Red Bull Bragantino por 1 a 0 e iguala pontuação do líder

Artigo anterior

Zayn Malik lamenta não ter aproveitado tempo no One Direction: ‘Levei as coisas muito a sério

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo