0

Um estudo inédito, considerado o maior já realizado sobre o tema, revelou dados alarmantes sobre os riscos à saúde associados ao transtorno de uso de cannabis. De acordo com a pesquisa, pacientes com esse transtorno — caracterizado pela incapacidade de interromper o uso da substância, mesmo diante de danos à saúde — têm três vezes mais chances de morrer nos cinco anos seguintes do que aqueles sem o transtorno. Além disso, essas pessoas têm uma probabilidade dez vezes maior de cometer suicídio em comparação com a população em geral.

O estudo também aponta que indivíduos com transtorno de uso de cannabis têm maior propensão a morrer de causas como câncer de pulmão, entre outras doenças relacionadas ao consumo da substância. Em relação ao risco geral, a pesquisa sugere que o transtorno de uso de cannabis representa metade do perigo associado ao vício em opioides e um pouco menos do que o vício em bebidas alcoólicas.

Pesquisas recentes indicam que aproximadamente três em cada dez usuários de maconha desenvolverão o transtorno, alertando para a necessidade de um acompanhamento mais atento e de estratégias de prevenção mais eficazes.

Trump propõe entregar Gaza aos EUA, enquanto Israel avança com planos de reassentamento de palestinos

Artigo anterior

Warner Music adquire participação controladora na Tempo Music por US$ 450 milhões

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias