0

Uma equipe médica chinesa alcançou um marco inédito na medicina ao realizar o primeiro transplante de fígado de porco geneticamente modificado em um ser humano. O procedimento foi realizado no dia 10 de março, por pesquisadores da Quarta Universidade Médica Militar, em Xian, em um paciente com morte cerebral. O experimento foi encerrado após dez dias, a pedido da família do paciente.

Embora transplantes de outros órgãos suínos, como rins e corações, já tenham sido realizados com alguma frequência nos últimos anos, o fígado se mostrou um desafio maior para os cientistas, devido às suas características biológicas complexas. A modificação genética do porco foi uma tentativa de aumentar a compatibilidade entre o órgão animal e o corpo humano, permitindo que o transplante fosse possível.

Esse avanço no campo dos xenotransplantes, que consiste no transplante de órgãos de uma espécie para outra, abre novos caminhos para o tratamento de pacientes que necessitam de órgãos, mas enfrentam a escassez de doações. No entanto, o procedimento ainda está em fase experimental, e os desafios relacionados à rejeição do órgão e à resposta imunológica do paciente permanecem questões a serem resolvidas.

Florestas Tropicais Se Adaptam Lenta e Desfavoravelmente ao Aquecimento Global, Apontam Estudos

Artigo anterior

YouTube Mudará Critério para Contabilizar Visualizações no Shorts a Partir de 31 de Março

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias