0

Emily Damari, uma cidadã britânica-israelense de 28 anos, foi uma das primeiras reféns libertadas pelo Hamas no domingo, após 15 meses de cativeiro na Faixa de Gaza. Em uma postagem emotiva no Instagram, Emily expressou sua felicidade ao ser libertada, afirmando que “voltou à vida” e agora se considera “a pessoa mais feliz do mundo”. Ela se emocionou ao ver as reações das pessoas à sua libertação, após uma espera angustiante desde o ataque de 7 de outubro de 2023, que resultou na perda de dois dedos de sua mão.

Em entrevista à BBC, a mãe de Emily, Mandy, revelou que a filha está em uma condição física melhor do que o esperado, considerando o longo período de cativeiro. A Cruz Vermelha fez uma avaliação inicial da saúde das reféns libertadas, apontando que estavam todas em boa condição. Juntamente com Emily, outras duas reféns foram libertadas: Romi Gonen, de 24 anos, que estava presa após tentar deixar um festival de música, e Doron Steinbrecher, de 31 anos, enfermeira veterinária, que foi capturada em seu próprio apartamento.

As três mulheres fazem parte do primeiro grupo de 33 reféns que serão libertados pelo Hamas, como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo com Israel.

Donald Trump Assume Presidência dos EUA e Revoga Legado de Joe Biden com Ações Radicais

Artigo anterior

Lula Cobra Mais Eficiência e Controle de Portarias em Reunião Ministerial, Visando Evitar Conflitos Internos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política